A RAPARIGA DA ROSA

29-11-2021

Adenium obesum, mais conhecida como "Rosa do Deserto"! Belíssima, contudo, mortífera, sendo capaz das maiores atrocidades.

Já pararam para pensar como será a cabeça de um psicopata? Um "ser humano" completamente descompensado, doido, com um turbilhão de coisas a acontecerem no seu interior. Mas, ao mesmo tempo, uma pessoa normal que poderia passar por cada um de nós na rua sem que nos dessemos conta de quem é ou o que faz. Tal como a Rosa do Deserto.

Por outro lado, questiono-me como será o trabalho de um agente especial do FBI, o que sentem de todas as vezes que são confrontados com mais uma morte a seus pés, com mais um assassino à solta e com mais um mistério nas suas mãos.

É por isso que os livros de Leslie Wolfe me intrigam, deixando-me com vontade de saber mais, de entrar na cena do crime, de compreender o que vai na cabeça dos assassinos e na mente brilhante de Tess Winnett.

Este foi mais um livro cedido pela editora Alma dos Livros, porém, com uma particularidade que eu nunca tinha visto antes. "A Rapariga da Rosa" contém três histórias diferentes, com três casos diferentes e três assassinos diferentes. 

Um formato peculiar que me deixou um pouco confusa. Por um lado, prefiro casos mais desenvolvidos, casos onde possamos perceber as motivações e o Modus Operandi do assassino ao pormenor. Contudo, o facto de ler três histórias distintas, onde em todas elas o assassino era alguém completamente normal, sem cadastro, sem aparentar qualquer tipo de problemas psicológicos deixou-me extremamente intrigada e admito, com um pouco de medo.

É nesse ponto que me quero fixar. No ponto em que todos nós podemos conhecer uma Rosa do Deserto, mas, talvez nunca nos tenhamos apercebido do veneno que contém no seu interior.

Alguma vez pensaram nisso?

Leslie conquistou novamente o meu coração, com uma escrita brilhante, um enredo que prende do início ao fim em cada uma das histórias e acima de tudo, mostrando-nos que a realidade pode ser mais dura do que aquilo que imaginamos.

As Rosas do Deserto podem estar ao virar da esquina, cuidado!

Todos os direitos reservados 2019
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora