A RAPARIGA NO GELO


Cravo! Uns observam-no e apaixonam-se, outros sentem-se livres na sua presença.
Durante toda a minha vida sempre fui uma sonhadora. Uma muito apaixonada sonhadora. Ficava fascinada com as mais pequenas coisas e também com coisas que eu nunca pensaria gostar, como o cheiro de um cravo acabado de colher ou um livro policial.
Assim, tal como quando passo numa florista e vejo que um pequeno cravo me consegue transportar para um passado onde toda uma revolução foi atenuada com esta linda flor, Robert Bryndza conduz-me numa viagem alucinante pela vida de Erika Foster e mostra-me o quão forte é o poder do amor, mas ao mesmo tempo o quão implacável é a morte.
Percorri o website da editora Alma dos Livros antes de escolher este brilhante Cravo. Observei o seu título, a forma como a capa é caracterizada, cada pormenor que ele apresenta, assim como também o resumo e sinceramente... foi uma Brilhante Escolha a minha!
Não é fácil perdermos um ente querido, principalmente quando essa pessoa é a qual com quem partilhamos um teto, um trabalho e o inicio de o que poderia ser uma família. A vida deixa de ser a cores e até mesmo os canteiros mais bonitos repletos de fantasia e pureza passam a ser cinzentos e sem graça.
Foi isso que aconteceu com a inspetora-chefe Erika Foster. Obrigada a seguir com a sua vida foi destacada para liderar uma investigação de um caso horripilante.
Já se imaginaram num dia de inverno, com a neve quase pelos joelhos a tentar escapar ao frio e do nada encontram um corpo de uma linda mulher de cabelos escuros sob uma placa de gelo... pois é... eu também nunca imaginei tal coisa.
É incrível o quão rápido se desenrola uma investigação e se vão descobrindo os podres de famílias da alta sociedade, os seus segredos, vícios e manias. Mas ao mesmo tempo a lealdade ou a falta dela.
Contudo, um assassino anda à solta e todas as raparigas são como pequenos cravos indefesos nas suas mãos grossas e nojentas. A cada momento uma nova vitima pode surgir e é isso que Erika pretende evitar, mas aquela família é tão... Não posso dizer o quê.
Este livro é INCRIVEL e transporta-nos para diversas realidades.
Querem saber como pensa um assassino? LEIAM.
Querem saber como decorre uma investigação com o falso poder dos socialites por trás? LEIAM!

Com uma escrita fluida e de fácil entendimento, este livro conta com uma trama misteriosa e cheia de plot twists que nos fazem querer saber mais a cada capítulo.
Aproveitem a liberdade que os Cravos vos transmitem!