Capítulo 14
ALICE
Acabei por conhecer a Megui, é uma cadela amorosa, adora que lhe façam festas e eu, que pensava que não gostava muito de cães, passei a adorar.
Não me apetecia ficar em casa, não por ser a casa do Henrique, mas porque com tudo aquilo que estava a acontecer eu precisava de apanhar ar.
- Henrique, podemos ir dar uma volta? - perguntei eu enquanto ele afagava o pelo da Megui.
- Sim claro, onde queres ir? - ele levantou-se e veio ter comigo, a sua T-shirt da levis, que há dez minutos era azul escura, estava agora branca, assim como as suas calças de ganga.
- Ahm, Henrique, não será melhor mudares de roupa primeiro!? - ri-me.
- Ups, sim, talvez seja melhor!
Fomos até ao quarto dele para que ele pudesse trocar-se e assim ele fez. Começou por tirar a T-shirt, vi que tinha uns abdominais definidos, deve ser por causa do futebol, o seu moreno é lindo. Mas Alice Ribeiro o que estás tu a fazer a olhar para ele!? Vira-te Alice, vira-te! Tarde de mais, os meus olhos estavam colados ao corpo daquele homem, ele tirou as calças permanecendo assim nuns simples boxers pretos, eu nunca pensei ver um rapaz assim, mesmo à minha frente, não agora, não tão cedo. Alice, vira-te Alice!
- Alice, para onde é que tu estás a olhar!? - perguntou ele sorrindo para mim. Tenho a certeza de que a esta hora devo estar parecida a um tomate, sinto a minha cara a arder, e lá vem aquela sensação de novo, pernas a tremer, borboletas na barriga. O que se passa contigo Alice!?
- Quem eu? Para lado nenhum, aliás, eu vou lá para fora!
- Espera. Tu nunca viste um rapaz em roupa interior!? - ele ia aproximando-se de mim.
Acenei negativamente com a cabeça, o meu corpo estava a tremer, todo ele. Enquanto o Henrique se aproximava eu ia afastando-me até que bati com as costas na porta. Ficamos a um palmo de distância, sentia a sua respiração no meu rosto, o Henrique é enorme e eu tenho de olhar para cima se o quero encarar.
- O que estás a fazer Henrique!? - perguntei eu, estou assustada, mas não num mau sentido, com ele não me sinto com medo, simplesmente não sei o que vai acontecer e isso para mim é horrível. Preciso de ter tudo planeado, preciso de entender o que se poderá suceder e se posso ou não evitar isso.
- Alice... e se eu agora...
- Se tu o quê?
- E se eu agora te beijasse? - se ele me beijasse? O que aconteceria se ele me beijasse? Fugia? Beijava-o de volta? O que é que eu fazia? Ele está aqui à minha frente, vestido apenas com uns boxers. O que está a acontecer comigo, com a minha vida? Alice, tu tens apenas quinze anos, a única pessoa que beijaste foi o Tiago e não foi um beijo assim tão bom, não por culpa dele, simplesmente não era para ser.
- Se tu agora me beijasses...
- Sim... o que fazias? - o rosto dele aproxima-se de meu lentamente. Sinto o seu perfume cada vez mais intenso.
- Eu...eu... - o meu telemóvel toca.
"Tiago"
Afastamo-nos assim que eu vi quem me estava a ligar, atendi ainda ofegante:
- Olá Tiago, tudo bem!? - o semblante do Henrique mudou completamente assim que pronunciei o nome do meu ex namorado.
- Tudo ótimo princesa, então o que tens feito?
- Ahm Tiago, será que podemos falar depois, é que eu estou aqui com um problema...
- Problema, o que se passa Alice!?
- Calma, não é nada de grave! É só que estou no meio de uma discussão com a Inês. Eu ligo-te mais tarde. - o Henrique começou a vestir-se, primeiro umas calças de ganga escuras e seguidamente uma T-shirt da lacost branca.
- Okay, sem problemas, fico à espera da tua chamada!
- Até logo Hen... Tiago!
- Até logo Alice!
Assim que desliguei a chamada olhei para o Henrique que estava sentado na sua cama a olhar para mim. O que será que aconteceu para ele ficar com aquela cara? Eu não fiz nada de mal e ele parece ter ficado chateado comigo.
- Está tudo bem Henrique!? - perguntei-lhe colada ainda à porta do seu quarto.
- Tudo ótimo princesa... - ele acabou de imitar o Tiago, o que será isto?
- Estás parvo? Porque que reagiste assim!?
- Alice, mas será possível que sejas cega? - ele levantou-se e aproximou-se de mim rapidamente.
Não entendo o que ele quis dizer com aquilo, é óbvio que não sou cega, mas o temperamento dele está a mudar de novo.
- O que queres dizer com isso? - preciso de me afirmar, aproximei-me do seu rosto.
- Ah, o que eu quero dizer com isto? Alice não é óbvio que o teu namorado ainda está apaixonado por ti!?
- Ex namorado! E talvez seja normal não? Acabamos há muito pouco tempo, é normal ainda termos sentimentos um pelo outro...
- Então é recíproco?
- O quê!?
- O sentimento? - o que quererá ele saber? Tantas perguntas, tantas insinuações, porquê que está tão interessado?
- O que queres saber Henrique!?
- Quero saber se ainda gostas dele, desse tal Tiago! Gostas dele ou não Alice!?
- Gosto! É isso que queres ouvir, então sim, eu ainda gosto do Tiago! - ele desviou-se de mim e encostou-se aos pés da cama.
Sinceramente não sei o que acabei de fazer, não sei se o que disse foi mesmo verdade ou se simplesmente o disse para tentar magoar o Henrique. Será que ainda gosto do Tiago?
- Eu não acredito em ti! - respondeu ele piscando-me o olho e saiu do seu quarto deixando-me para trás.